Economia

Disney de Shanghai reabre dia 11 de maio

Balões do Mickey e da Minnie

Depois de mais de três meses fechado devido à ameaça de propagação da COVID-19, o parque da Disney de Shanghai será reaberto no próximo dia 11 de maio.

O Shanghai Disneyland é o maior do mundo e será reaberto por fases, adotando medidas de segurança restritas. De acordo com um comunicado oficial publicado pelo site da Disney Shanghai, “o parque instituirá novas medidas e procedimentos, incluindo a abertura com atendimento limitado e emissão de bilhetes e reservas avançadas, acomodando o distanciamento social em filas, restaurantes, veículos de passeio e outras instalações em todo o parque, e implementando maior frequência de higienização e desinfecção.”

Os parques temáticos da Disney na China, incluindo Shanghai Disneyland e Hong Kong Disneyland, estavam fechados desde 24 de janeiro, e foram os primeiros a terem suas atividades interrompidas devido ao coronavírus. Os demais parques ao redor do mundo permanecerão fechados.

Nesta semana, a Disney anunciou que o impacto durante a pandemia possa gerar uma perda de US$1,4 bilhão durante o secondo trimestre de 2020, e que o lucro da empresa no primeiro trimestre caiu 63% na comparação anual. “Embora a pandemia do COVID-19 tenha tido um impacto financeiro considerável em vários de nossos empresas, estamos confiantes em nossa capacidade de suportar essa interrupção e emergir dela em uma forte”, disse Bob Chapek, CEO da The Walt Disney Company.

Em 2018, a Disney de Shanghai estima ter recebido mais de 11 milhões de visitantes.

Fonte: Walt Disney Company report, Xinhua News Agency