Tecnologia

Maior avião anfíbio do mundo, AG600, termina mais um teste de planeio

De acordo com um relatório oficial da China Aircraft Strength Research Institute (ASRI), a aeronave anfíbia de grande porte AG600 de número de produção 1003 realizou recentemente mais um teste de planeio com sucesso na cidade de Zhuhai, no sul da China, marcando a conclusão perfeita ao teste de ressonância do solo, e impulsionou a montagem da estrutura. Atualmente, a equipe de teste está aderindo ao campo de Zhuhai para iniciar o teste de solo de resiliência de servo de aeronaves AG600.

O teste de ressonância no solo da aeronave AG600 além de ser um teste-chave necessário antes de realizar o primeiro voo, é preciso também estar aprovado no teste de aeronavegabilidade.

Além disso, a aeronave anfíbia AG600 de número de produção 1006 entrou também na fase final de montagem desde o dia 29 de março, e em 30 de março de acordo com as especificações do manual de operação de montagem, as estruturas como fuselagem, asas, estabilizadores, superfícies de controle e trem de pouso já foram todos instalados com sucesso e lançado oficialmente.

AG600, também conhecido como “Kunlong”, é um avião anfíbio de grande porte para uso de aeronaves civis desenvolvida independente no próprio país pela estatal chinesa Aviation Industry Corporation of China (AVIC). É também a maior aeronave anfíbia em desenvolvimento no mundo e conhecida como “navio que voa” + “avião que sabe nadar”.

Agora, este AG600 passará por uma série de testes-chave e de segurança de voo. Espera-se que seja entregue para uso até 2024.

AG600, também conhecido como “Kunlong”, é um avião anfíbio de grande porte para uso de aeronaves civis desenvolvida independente no próprio país pela estatal chinesa Aviation Industry Corporation of China (AVIC). É também a maior aeronave anfíbia em desenvolvimento no mundo e conhecida como “navio que voa” + “avião que sabe nadar”. Considerado um equipamento importante para a construção do sistema de prevenção e controle de desastres naturais da China e do sistema de resgate de emergência.

 

Tradução: Mei Zhen Li

Fonte: IThome