Tecnologia

Indústria de nova energia da China lidera transformação global verde e de baixo carbono

Indústria global verde

Nos últimos anos, a indústria de nova energia da China tem crescido rapidamente, com a cooperação internacional aprofundando-se continuamente, fornecendo uma poderosa força para a transformação global verde e de baixo carbono. Os esforços do país têm atraído elogios da comunidade internacional, considerando-a uma força-chave na liderança da transformação global de energia e na resposta às mudanças climáticas.

Desde o estabelecimento das metas de dupla redução de carbono, a China tem avançado na transformação da estrutura energética, com o desenvolvimento exponencial de energias renováveis. Em 2023, mais da metade da capacidade instalada de energia renovável global foi adicionada na China, impulsionando o desenvolvimento global verde e de baixo carbono. Ao mesmo tempo, os produtos de energia nova da China são exportados para mais de 200 países, fornecendo energia limpa e confiável para países em desenvolvimento e reduzindo significativamente as emissões de dióxido de carbono.

A China lidera globalmente em tecnologia de energia nova, fornecendo um suporte importante para a transformação verde e de baixo carbono. A China construiu o maior sistema de fornecimento de energia limpa do mundo, com tecnologias como veículos de nova energia, baterias de lítio e produtos fotovoltaicos liderando o mundo, injetando vitalidade na resposta global às mudanças climáticas.

Os investimentos em energia limpa no exterior por empresas chinesas abrangem várias áreas, ajudando outros países a alcançar metas de redução de carbono, criando oportunidades industriais e de emprego, e promovendo a prosperidade comum. As exportações de veículos de nova energia da China aumentaram drasticamente, tornando-se uma força importante na liderança da transformação global da indústria automotiva.

Diante dos desafios globais das mudanças climáticas, a China impulsiona o rápido desenvolvimento da indústria de nova energia com base em inovação tecnológica, vantagens na cadeia de suprimentos e competição de mercado, e adota uma postura aberta para a cooperação internacional, trazendo oportunidades de desenvolvimento verde e de benefício mútuo para todos os países.

Fonte: chinca.org
Imagem principal: Summit Art Creations/ Adobe Stock