Cultura

Band-aid com termômetro? Conheça as tecnologias de ponta nas Olímpiadas de Beijing 2022

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022, desenvolveu um plano para a prevenção e controle da pandemia que será realizado com a ajuda das equipes de cada estádio.

Durante os jogos, robôs de AI que ajudarão as equipes de cada estádio a monitorar a condições sanitárias, atividades de limpeza e esterilização. Haverá o robô entregador sem contato com pessoas fazendo entregas de alimentos e insumos, e o robô smart que substituirá os convidados na entrega de medalha durante a premiação. Na hora da premiação, os robôs conseguem detectar as informações de cada atleta e são capazes de falar em várias línguas.

Fonte: IThome.

Um novo mimo que também aparecerá nas Olímpiadas de Inverno são os band-aids com termômetro. Um equipamento que pode ser colocado no corpo constantemente para medir a temperatura corporal com precisão de até 0,05 °C e que pode medir por 10 dias seguidos sem precisar de recarga. Os atletas só precisam colocar o band-aid na pele e já conseguem ver a temperatura do corpo através do app no celular.

Além disso, todas as iluminações, sons, telas e outros equipamentos técnicos dos estádios foram restaurados, e estão sendo equipados com robôs smart que cuidam da parte de eletricidade, para elevar a operação e a eficiência do trabalho da equipe técnica.

Fonte: IThome.

As pistas dos estádios também passaram por restauração, segundo o Comitê da Olimpíada de Beijing, dentro dos 15 estádios, sete adotaram a tecnologia de refrigeração baixo dióxido de carbono e outros sete usaram dióxido de carbono para fazer gelo, e zerar as emissões de CO2.

Fonte: IThome.

Durante a competição ao vivo, serão usadas 40 câmeras para filmar e depois mesclado com a técnica de reconstrução interativa e o processo de renderização, para obter um impacto visual de que está sendo gravado por 1200 câmeras. Além de fornecer a visualização de vários ângulos para as plateias assistirem ao jogo, oferece também mais ângulos de imagem para o juiz analisar e dar nota.

A Olimpíada de Beijing também fornecerá serviços de áudios com traduções simultâneas para os grupos de pessoas com deficiência auditiva ou visual, para que durante a Olimpíada não haja nenhum problema de comunicação.

 

Tradução: Mei Zhen Li

Fonte: IThome