A BEKE lançou o “Relatório de Metas e Roteiros de Neutralização de Carbono da BEKE 2023”, comprometendo-se a alcançar a neutralização de carbono em suas operações até 2030.
Esta é a primeira vez que a empresa divulga metas e roteiros de neutralização de carbono. A BEKE se compromete a realizar a neutralização de carbono em suas operações até 2030, reduzindo em 60% a intensidade das emissões de carbono em toda a cadeia de valor de seus negócios imobiliários e de corretagem em comparação com o ano base de 2022, e reduzindo em 30% a intensidade das emissões de carbono em toda a cadeia de valor de seus negócios de decoração e reforma residencial, decoração doméstica e locação de imóveis em comparação com o ano base de 2022.
“Avaliamos integralmente os riscos físicos e de transição das mudanças climáticas para as operações comerciais e estabelecemos o Centro de Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social Empresarial da BEKE em 2022 para planejar estrategicamente. Estamos firmemente comprometidos com a iniciativa estratégica de desenvolvimento sustentável e de baixo carbono da BEKE”, afirmou o relatório de neutralização de carbono.
Nos últimos dois anos, a BEKE realizou duas auditorias das emissões de gases de efeito estufa relacionadas aos negócios de corretagem imobiliária. Com base no trabalho de auditoria de carbono e considerando fatores como o planejamento futuro de negócios, o nível de desenvolvimento de baixo carbono na indústria e as medidas atuais de redução de emissões, a BEKE estabeleceu metas e roteiros de neutralização de carbono.
Em termos de operações próprias, a BEKE planeja implementar medidas de redução de emissões através de caminhos como melhoria da gestão, otimização da estrutura de energia e inovação tecnológica. Cerca de 80% das emissões nas operações da BEKE provêm de emissões geradas pela compra de eletricidade externa, sendo que quase 80% delas vêm do uso de eletricidade nas lojas. Portanto, a economia de energia nas lojas é de suma importância para a empresa atingir suas metas de neutralização de carbono nas operações próprias.
Para isso, a empresa implementou um sistema inteligente de controle de energia para estatísticas, diagnósticos e otimização inteligente do uso de energia nas lojas, buscando reduzir o consumo de energia e emissões por unidade de área. Em setembro de 2023, a loja comunitária Lianjia Alpha em Pequim obteve a certificação LEED Gold, sendo a primeira loja da Lianjia a obter a certificação LEED. A partir deste ponto, a Beike continuará a promover mais lojas verdes.
Na cadeia de valor, a BEKE promoverá ativamente a redução de emissões de parceiros ecológicos a montante e a jusante, realizando medidas de redução de emissões sob três perspectivas: aquisição verde, cadeia de suprimentos verde e logística verde, impulsionando o desenvolvimento de baixo carbono na indústria. De acordo com os resultados de contabilização de carbono da companhia em 2022, cerca de 55% das emissões na cadeia de valor da empresa vêm das compras e aquisições diárias da BEKE, incluindo aquisição de produtos no processo de desenvolvimento de negócios e aquisição de materiais para apoiar a operação própria da empresa. Cerca de 21% das emissões vêm dos data centers alugados pela BEKE. Cerca de 15% das emissões vêm da compra de equipamentos, veículos, móveis, entre outros, pela empresa.
Na aquisição de produtos de decoração residencial, a BEKE coopera com parceiros a montante e a jusante da indústria para explorar a decoração e reforma leve e de baixo carbono, selecionando materiais de decoração e de construção e reforma de maneira padronizada e modular para aumentar o nível de digitalização e a proporção de instalação.
Fonte: time-weekly.com
Imagem principal: Artrachen/ Adobe Stock