Tecnologia

Primeiras empresas se estabelecem em Parque Industrial de Tecnologia Inteligente de Tianjin

Parque Industrial de Tecnologia Inteligente

O Parque Industrial de Tecnologia Inteligente, localizado dentro da Cidade Ecológica Sino-Singapura de Tianjin, iniciou as atividades de sua Área Pioneira da Fase I e recebeu o primeiro lote de empresas. O projeto visa criar uma aglomeração industrial de alto nível integrando manufatura inteligente, economia digital, escritório verde e serviços inteligentes, expandindo novos espaços para o desenvolvimento de alta qualidade da indústria de tecnologia inteligente da Eco-Cidade.

O primeiro grupo de 10 empresas assinou contratos para se juntar ao parque. A Zixun Intelligent Technology (Tianjin), uma companhia de alta tecnologia com vasta experiência em desenvolvimento de software e hardware de robôs de braço duplo, foi a primeira a se instalar no local. Seus produtos de robôs humanoides, aplicáveis em restaurantes, serviços domésticos, agricultura e outros cenários de consumo, têm amplas perspectivas de mercado. Atualmente, a empresa tem contratos com cadeias de restaurantes conhecidas como KFC, Yoshinoya e DQ. A Zixun Intelligent alugou dois prédios de fábrica, quase 5.000 metros quadrados, no parque – um para produção de robôs e outro para pesquisa e desenvolvimento.

O Parque Industrial de Tecnologia Inteligente Zhidian, com um investimento total de cerca de RMB 14,3 bilhões, está sendo construído em três fases. O projeto da Fase I, que começou a construção em abril de 2022, cobre uma área de 106.000 metros quadrados, dividida em áreas de produção, escritório e P&D. A Área Pioneira da Fase I, recentemente entregue, cobre 64.000 metros quadrados, incluindo um prédio de escritórios e dez prédios de fábrica com alturas variáveis para atender às diferentes necessidades de produção de várias empresas.

Eco-Cidade Sino-Singapura de Tianjin

A Eco-Cidade está comprometida em desenvolver indústrias centradas na inteligência, saúde e estilo de vida humanos, formando aglomeração de setores industriais dominantes, como serviços de tecnologia inteligente, turismo cultural e saúde e desenvolvimento e construção verde. Especialmente na atração de empresas de tecnologia inteligente, a Eco-Cidade Sino-Singapura de Tianjin tem vantagens geográficas. É um piloto nacional para construção de cidades inteligentes e a base permanente de exposições para o Congresso Mundial de Inteligência.

A Eco-Cidade já construiu um ecossistema inteligente cobrindo transporte, educação, assistência médica, turismo etc., fornecendo soluções integradas para a fusão profunda de tecnologia inteligente e vida produtiva. Em abril de 2022, a Eco-Cidade introduziu políticas de apoio à indústria de tecnologia inteligente, acelerando ainda mais a agregação de recursos da indústria.

Agora, projetos-chave como a fábrica de energia nova da FAW-Toyota, a base de produção de chips de optoeletrônica da Tianjin H-Chip Technology Group Corporation e a base de P&D e produção do selecionador seco inteligente da Meiteng já foram concluídos e colocados em operação. O Centro de Negociação de Big Data do Norte está operacional, a Huawei estabeleceu seu primeiro centro de inovação para desenvolvedores no norte, e a condução “Dual Smart” para o desenvolvimento coordenado da infraestrutura de cidades inteligentes nacionais e veículos conectados inteligentes está acelerando.

Atualmente, a Eco-Cidade está promovendo ativamente ambientes verdes e de baixo carbono e desenvolvimento econômico de alta qualidade. A seguir, aprofundará a cooperação prática com Cingapura em economia verde, introdução de indústria e cultivo de talentos, aderindo ao conceito de “Liderança do Partido, Criando Juntos”, nutrindo ainda mais um ambiente de desenvolvimento fértil e se esforçando para se tornar uma escolha global para empresas inovadoras desenvolvendo tecnologias, produtos e serviços verdes e de baixo carbono, liderando assim o desenvolvimento da economia verde e de baixo carbono.

Fonte: stdaily.com
Imagem principal: Pan Yulong/ Xinhua