Destaques da Semana

Visando redução de emissões, Suzhou inaugura serviço de carbono neutro em parque industrial

Redução carbono

Um parque industrial em Suzhou lançou um sistema de serviços abrangentes de carbono neutro. Em novembro de 2022, o parque deu início à construção do sistema que é um mecanismo regional de comércio voluntário de redução de emissões de carbono construído pelo parque em conjunto com a China State Grid Suzhou de Energia Elétrica e a Bolsa de Energia Ambiental de Xangai.

Para atender às necessidades do mercado, a China State Grid Suzhou de Energia Elétrica em conjunto com a Carbon Road Technology (Suzhou), o Grupo MVGX da Singapura e a Associação de Conservação de Recursos e Gerenciamento Energético do Parque Industrial de Suzhou realizaram uma inovação conjunta e exploração, atualizando totalmente os serviços de carbono abrangente e construindo serviços de carbono neutro.

O sistema de serviços abrangentes de carbono neutro fornece um serviço completo de “verificação de carbono, redução de carbono, comércio de carbono e certificação de carbono neutro” para os principais participantes do mercado.

O conceito de “orientação direcionada ao serviço de carbono neutro sustentável, inovação adaptada às necessidades do mercado” permeia todo o processo de construção do sistema de serviços e gradualmente se desenvolve quatro características principais: “mecanismo aberto e transparente, modelo de serviço completo, ecossistema comercial abrangente de negócios e sistema operacional eficiente por meio da digitalização e inteligência”, fornecendo aos usuários serviços de carbono neutro de alta eficiência, alta relação custo-benefício e alta qualidade.

Fonte: thepaper.cn
Imagem principal: Li Bo/ Xinhua