Recentemente, um veículo de entrega automática “amarelinho” apareceu no Hospital Ruijin de Xangai, sendo usado como transporte de suprimentos médicos, como amostras de ácido nucleico para exames de PCR.
Em 8 de abril, um repórter do The Paper soube pelo Meituan que este é o segundo lote de veículos de entrega automática para auxiliar Xangai. Após um breve teste, esse novo lote é responsável pelo trabalho de distribuição de suprimentos médicos no Hospital Ruijin.
Shen Baiyong, vice-presidente do Hospital Ruijin, disse que desde o começo da pandemia, o distrito implementou gerenciamento de partições e de edifícios. Neste momento, o veículo sem motorista pode desempenhar seu papel ajudando os funcionários entregando refeições em vários prédios, reduzindo a aglomeração em restaurantes, ao mesmo tempo em que transporta itens potencialmente contaminados, como amostras de ácido nucleico, reduzindo a chance de contato da equipe e infecção.
Fonte: The Paper
Atualmente, o veículo de distribuição automática funciona principalmente no hospital. A equipe médica carrega os materiais no veículo, fecha a porta e o carro se dirigirá ao destino de forma autônoma de acordo com a rota predefinida.
Quando o veículo encontra pedestres e outros obstáculos na rota, ele tomará medidas evasivas necessárias. O veículo é inteligente e flexível, e não é diferente de um veículo dirigido por humanos.
Fonte: The Paper