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Queridinho da China, Wuling Hongguang mini (BEV), lidera lista de vendas em agosto

Segundo a Associação Chinesa de Fabricantes Automotivos (CAAM, sigla em inglês), em agosto de 2021, foram vendidos 260 mil veículos da marca chinesa. O número representa um aumento mensal de 12,2%, anual de 51,4% e equivale a 35,1% do total de vendas de carros. A participação do mercado aumentou 2,5 pontos percentuais (p.p.) em relação a julho e 14,2 p.p. em comparação ao mesmo período do ano anterior.

A partir dos dados de vendas de automóveis em agosto divulgados pela CAAM, no início do mesmo mês, as vendas de novos veículos elétricos da China já tinham sido de 321 mil unidades, ou seja, um aumento sequencial de 181,9% e 18,6% anual.

Além disso, a CAAM publicou nesta quinta-feira (23) os 10 modelos de marca nacionais mais vendidos: a Wuling Hongguang mini (BEV) e a BYD.

Os top 10 de marcas chinesas nas vendas de agosto são: Wuling Hongguang mini (BEV), Qin PLUS, Emgrand, Yidong, ORA, Rongwei i5, Geely Preface, Han, MG5 e Clever.

Em agosto, foram vendidas um total de 147 mil unidades, de acordo com a soma total das 10 marcas mencionadas acima. Em comparação ao mês de julho, as vendas de Yidong e Geely Preface tiveram uma pequena queda, enquanto as outras marcas obtiveram um certo crescimento.

Especificamente, em agosto, a produção e vendas de veículos nova energia foram de 309 mil e 321 mil unidades, respectivamente, com um crescimento anual de 1,8 vezes. Entre eles, a produção e venda de veículos elétricos puros foram, respectivamente, 252 mil e 265 mil unidades, com um crescimento médio de 1,9 vezes em relação ao ano anterior. A produção e vendas de veículos híbridos plug-in foram 56 mil unidades, crescendo 1,4 vezes e 1,7 vezes em relação ao ano anterior, respectivamente. A produção e vendas de veículos de células de combustível foram 40 e 38 unidades, respectivamente, com uma queda de 58,8% e 68,6% em relação ao ano anterior.

No mês passado, a taxa de penetração de veículos de nova energia aumentou para 17,8%, a taxa de penetração de veículos de nova energia nos passageiros foi de 20%.

De janeiro a agosto, a produção e vendas de veículos de nova energia foram 181,3 mil e 179,9 unidades, respectivamente, o crescimento de 1,9 vezes em relação ao ano anterior. A penetração cumulativa de vendas foi quase de 11%. Entre eles, a produção e venda de veículos elétricos puros foram 151,2 mil e 149,2 mil unidades, respectivamente, um crescimento de 2,2 vezes e 2,1 vezes em relação ao ano anterior. A produção e vendas de veículos híbridos plug-in foram 300 mil e 306 mil unidades, respectivamente, crescendo 1,1 vezes e 1,4 vezes em relação ao ano anterior. A produção e vendas de veículos de células de combustível foram finalizadas com 724 e 733 unidades, respectivamente, representando um aumento de 27,7% e 26,8%.

 

Tradução: Mei Zhen Li

Fonte: IThome