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Os resultados da “guerra de e-commerce 618″

O festival de compras “618” impulsionou o consumo online em junho na China. A guerra de e-commerce começou no dia 1 de junho e acabou no dia 20. As vendas com grandes descontos no período foram iniciadas pelo site de compras JD, que faz a comemoração de sua fundação no dia 18 de junho. Várias outras empresas concorrentes também aproveitaram a data para vender.

A Alibaba anunciou que o valor acumulado dos pedidos feitos durante o festival de compras 618 da Tmall (que durou da meia-noite do dia 1 de junho à meia-noite do dia 18 de junho) atingiu 698,2 bilhões de yuans (R$ 530 bilhões). Já o valor acumulado de pedidos feitos no site da JD foi de 269,2 bilhões de yuans (R$ 204,3 bilhões). Ambos quebraram novos recordes de vendas.

Tmall: 3C é a categoria mais vendida

Durante o 618 da Tmall, a categoria mais vendida foi a de produtos 3C (Computador, Comunicação e Eletrônicos). No decorrer de uma hora da liquidação do dia 16 de junho, houveram 25 marcas da categoria 3C na Tmall que cresceram mais de 10 vezes. No período de apenas 10 dias, a Huawei, Glory, Suning, Haier, Gree e outras marcas de eletrodomésticos já excederam os 100 milhões de yuans (R$ 76 milhões) por meio de lives no Taobao.

Este ano também é a primeira vez que a Apple participa oficialmente do 618 da Tmall, tendo decidido adicionar 200 milhões de yuans (R$ 152 milhões) para subsidiar os consumidores no dia 16 de junho, o que impulsionou diretamente os produtos da Apple na plataforma Tmall a atingir o volume de negócios do ano passado em apenas meio dia.

JD.com: 187 marcas atingiram valor de pedido superior a 100 milhões de yuans

Durante o período do 618 da JD, as categorias com maior número de consumidores foram as de alimentos e bebidas, cuidados maternos e infantis, beleza e pele. Mais especificamente, as categorias de alimentos frescos, cuidados médicos e utensílios de cozinha aquelas que apresentaram a maior taxa de crescimento. As categorias com a maior intenção de compra foram telefones celulares, eletrodomésticos e produtos digitais para computador.

A JD Logistics também publicou seu desempenho no 618. No dia 18 de junho, o primeiro pedido da cidade de Urumqi, na província de Xinjiang, foi entregue em 8 minutos e 21 segundos e os primeiros pedidos de 22 cidades no 618 foram todos entregues em 20 minutos. Durante o 618, os pedidos do mesmo dia e do dia seguinte da JD Logistics representaram mais de 91%. Ao chegar no final do dia 18 de junho, a receita de serviço aberto da JD Logistics 618 aumentou mais de 80% em comparação ao ano anterior.

Suning.com: vendas de objetos de decoração, carros e imóveis aumentaram mais de 5 vezes

A Suning.com não divulgou quantidades de pedidos, mas durante as 24 horas do dia 18 de junho, o volume de vendas omnicanal da Suning.com aumentou 129%, com um aumento de 223% nos pedidos de bens de consumo rápido e 510% em serviços de entrega a domicílio. Ainda no mesmo dia, as lojas offline da Suning atraíram um alto tráfego constante de clientes, com as vendas de lojas de departamento offline aumentando em 128%.

Durante o 618, as vendas da Carrefour China (da qual a Suning.com adquiriu 80% em 2019) aumentaram 185%, e seus serviços de entrega a domicílio atenderam 51 cidades em toda a China, com um tempo médio de entrega de 36 minutos.

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Fonte: The Paper News