Economia

Moeda digital da China já tem cerca de 18,9 bilhões de yuans de valor acumulado de transação pelo China Construction Bank

O China Construction Bank anunciou seu relatório de desempenho semestral de 2021. De acordo com o relatório, mais de 7,23 milhões de carteiras pessoais e 1,19 milhão de carteiras públicas para movimentação de e-RMB foram abertas. O número total de transações é de 28,45 milhões e o valor da transação é de cerca de 18,9 bilhões de yuans.

Até final de junho, a principal atividade do China Construction Bank sobre a moeda digital, e-RMB, cobre as despesas diárias, serviços de alimentação, transporte, consumo, mensalidades, serviços governamentais e outros campos.

A carteira pessoal de e-RMB do China Construction Bank foi colocada em operação em agosto do ano passado, dando suporte a operações como pagamento, cobrança, digitalização e transferências.

Segundo o relatório, durante o semestre, o banco obteve um lucro operacional de 416,3 bilhões de yuans, um aumento anual de 7,00%; já o lucro líquido foi de 154,1 bilhões de yuans, 10,92% maior que o ano passado.

 

Fonte: IT Home