Tecnologia Economia

Ciclo médio de troca de celulares na China é de 28 meses, contra 41 nos EUA, diz pesquisa

A Strategy Analytics, uma agência de pesquisa de mercado, divulgou nesta segunda-feira (13) o relatório sobre a troca de celulares no mercado de smartphones . A agência pesquisou consumidores na China, no Reino Unido e nos Estados Unidos. De acordo com os dados levantados, o ciclo de substituição médio dos britânicos é de 38 meses, dos estadunidenses é de 41 meses, enquanto os chineses trocam o celular em média a cada 28 meses.

Os resultados mostraram que as remessas globais de smartphones ultrapassaram 1,3 bilhão de unidades por ano. Em mercados maduros, 95% das vendas vêm de substituições, o que significa que os compradores pela primeira vez representam menos de 5% dos smartphones vendidos em mercados maduros.

O relatório também mostra que, de 2007 a 2013, a fase de crescimento do mercado na América do Norte, Europa Ocidental, Japão, Coréia do Sul e China,   está focada principalmente nas funções físicas e desempenho do sistema.

A Strategy Analytics conduziu uma pesquisa com cerca de 5.000 consumidores na China, nos EUA e no Reino Unido. Ela mostra que existem cinco padrões principais de comportamento e atitude para decisões de substituição de smartphones, sendo elas: amantes da marca (12%); baixo custo e praticidade (16%); ostentação (23%); entusiastas de tecnologia (24%); maior custo-benefício (25%).

 

Fonte: IT Home