Destaques da Semana

BYD planeja estabelecer 100 concessionárias no Japão até 2025

BYD no Japão
Fonte da imagem: BYD/ Divulgação

A montadora chinesa BYD está planejando estabelecer 100 concessionárias no Japão até 2025, com o objetivo de atingir uma meta de vendas anual de 30.000 veículos. Segundo relatos da mídia, a BYD alcançou uma venda acumulada de 2,08 milhões de veículos nos primeiros três trimestres deste ano, registrando um aumento de 75% nas vendas globais em comparação com o ano anterior, ficando atrás apenas da Tesla.

A BYD entrou oficialmente no mercado japonês em janeiro deste ano e, para expandir ainda mais sua participação de mercado, planeja vender 30.000 veículos elétricos por ano no país até 2025. Para atingir essa meta, a BYD também pretende ter 100 concessionárias no Japão até 2025.

No entanto, para a indústria automotiva japonesa, atingir a meta de vender 30.000 veículos por ano pode ser desafiador, considerando que as concessionárias que vendem 20.000 veículos por ano já ultrapassam a média do mercado japonês.

Anteriormente, a primeira sala de exposições da BYD em Tóquio, chamada “BYD AUTO Ikebukuro”, foi inaugurada oficialmente em 26 de agosto. A exposição apresenta o BYD ATTO 3 (nome na China é Yuan Plus), o primeiro veículo de energia nova da BYD destinado ao mercado global.

Além disso, é esperado que o BYD DOLPHIN e BYD SEAL também sejam lançados no mercado japonês em breve.

Fonte: myzaker.com
Imagem principal: BYD/ Divulgação