Tecnologia

Baidu ganha aprovação para testar veículos sem condutor em vias urbanas de Pequim

veículos sem condutor

A empresa tecnológica chinesa Baidu Inc informou na sexta-feira (30) que a empresa recebeu a primeira licença de testar veículos sem condutor nas vias públicas de Pequim.

Um total de 10 veículos de teste totalmente sem condutor percorrerão uma área de 20 quilômetros quadrados em Yizhuang, um subúrbio do sul de Pequim, cobrindo uma série de cenários de vias urbanas complexas.

Com o início dos testes drives em Pequim, a área acumulada de operação e testes da frota totalmente sem motoristas da Baidu cobre agora uma área total de mais de 100 quilômetros quadrados em toda a China.

Em agosto, o Baidu obteve as primeiras licenças da China para oferecer serviços de robotáxis comerciais totalmente sem motorista, completamente sem motoristas humanos ou operador de segurança no carro, em Chongqing e na capital da província de Hubei, Wuhan.

veículos sem condutor
No início desta semana, a empresa anunciou uma grande expansão de seu serviço de robotáxis totalmente sem motoristas comercializado em Wuhan, triplicando o tamanho de sua área de operação, aumentando o número de robotáxis em serviço e expandindo o tempo de operação para incluir as principais horas noturnas.

Também planeja colocar em operação mais 200 robotáxis totalmente sem motoristas em toda a China em 2023, com o objetivo de cobrir a maior área de serviço de transporte sem motoristas do mundo até o final do mesmo ano.

O volume acumulado de pedidos da Apollo Go ultrapassou 1,4 milhão, classificando a Baidu como o maior fornecedor de serviços de robotáxis do mundo até o final do terceiro trimestre deste ano.

Fonte: HIZHICHE