Destaques da Semana Tecnologia

App de relacionamento LGBTQ Blued planeja IPO nos EUA

A BlueCity Holdings Ltd, dona do aplicativo de relacionamento para a comunidade LGBTQ, Blued, lançou um plano para arrecadar US$ 50 milhões (R$ 261,95 milhões) em fundos para sua abertura de capital nos Estados Unidos. O local da listagem será a Nasdaq, com o código de ações “BLCT”. De acordo com o prospecto, os recursos arrecadados serão utilizados ​​principalmente para fortalecer o desenvolvimento de conteúdos e tecnologias.

O Grupo AMTD, CLSA Ltd., Loop Capital e Tiger Brokers são os subscritores do IPO, mostrando sua confiança no potencial do grande poder de consumo da comunidade LGBTQ.

O app Blued é a principal plataforma da BlueCity, oferecendo serviços de namoro, entretenimento social e lives com base em posicionamento geográfico preciso. O app também inclui serviços como saúde e planejamento familiar, liderando a introdução do conceito de “Internet + prevenção e controle da Aids”, e estabelecendo uma rede de quase 7 mil locais de teste de HIV e 18 centros de testes expressos. De 2017 a 2019, só em  Pequim, foram fornecidos testes gratuitos de HIV a mais de 23 mil pessoas.

De acordo com os dados do relatório financeiro, o desempenho do BlueCity vem crescendo nos últimos anos. Em 2019, a taxa de crescimento anual de receita atingiu 51,4% em relação a 2018 e, no primeiro trimestre de 2020, a receita aumentou 42,8% ano a ano. Atualmente, o serviço pago de lives é sua principal fonte de receita.

A Blued foi uma das primeiras comunidades LGBTQ chinesas e é a principal comunidade LGBTQ do mundo. Desde o primeiro trimestre de 2020, a Blued tem mais de 49 milhões de usuários registrados em mais de 210 países e regiões em todo o mundo, e quase metade dos seus 6 milhões de usuários ativos mensais estão localizados fora da China.

Fonte: Sina News