Tecnologia

China faz teste de 100 km com helicóptero não tripulado, AR500

Na noite de 22 de julho, o drone de asa rotativa AR500 da Aviation Industry Corporation completou o teste de voo de 160 minutos no Aeroporto Arong General, na Mongólia Interior, e pousou com segurança.

A plataforma de retransmissão de comunicação flutuante da floresta foi desenvolvida com base no sistema de helicóptero não tripulado AR500, para resolver o problema de comunicação em locais de incêndio.

(Fonte: IT Home; imagem mostra o AR500 em voo)

Os líderes do Departamento de Incêndios Florestais do Departamento de Gerenciamento de Emergências, e da Brigada de Incêndios Florestais da Mongólia Interior e do Heilongjiang, junto com um grupo de especialistas, assistiram à demonstração de voo no local e elogiaram a estabilidade e desempenho de voo do AR500.

O drone AR500 voou continuadamente por 220 km, com um tempo de voo de 160 minutos, altitude de 2.950 m e uma distância máxima de controle de 101 km, demonstrando seu desempenho superior de voo.

(Fonte: IT Home; imagem mostra a equipe controlando e avaliando o AR500)

Durante o voo, o drone usou um equipamento de reconhecimento fotoelétrico, repetidor de voz de onda ultracurta e equipamento de rede ad hoc de banda larga para construir estações base temporárias no ar, que detecção de incêndio em larga escala, e retorno de vídeo e áudio para o sistema.

 

Fonte: IT Home2