A empresa chinesa de biotecnologia com sede em Beijing, a SinoCellTech, publicou na imprensa de Beijingetown, nesta quinta-feira (22), a primeira vacina contra o Papilomavírus Humano (HPV, sigla em inglês) 14-valente, e afirmou que a vacina já está na fase clínica. Atualmente, a especificação mais atualizada para prevenir o HPV no mundo inteiro é a HPV 9-valente, que abrange nove tipos de vírus do Papiloma Humano, segundo as informações do Diário de Beijing.
De acordo com a entidade, a vacina HPV 14-valente desenvolvida pela SinoCellTech, abrange todos os requisitos da Organização Mundial de Saúde que são, os 12 tipos de vírus do HPV de alto risco cancerígenos, 2 tipos de vírus do HPV que causam principalmente a doença de verrugas genitais. Em relação à vacina importada do HPV 9-valente, a vacina desenvolvida pela empresa chinesa acrescenta-se mais 5 proteções à vírus do HIV, e será usado para prevenir o câncer cervical, verruga genital e outras doenças causadas devido à infecção por HPV.
Tang Liming, diretor da SinoCellTech, disse que “a partir dos dados experimentais atuais, esta vacina pode aumentar a taxa de proteção contra o câncer cervical de 90% para 96% comparado à HPV 9-valente.”
Além disso, a primeira bula do fator VIII de coagulação recombinante, desenvolvido pela SinoCellTech, está prestes a ser comercializado, e prevê resolver completamente o problema dos pacientes da China e dos países desenvolvidos de não conseguirem usar esse remédio. Este projeto iniciado em 2007, já passou por 14 anos de pesquisa, superou problemas de processo. Atualmente, já foi estabelecido uma linha de produção na cidade de Yizhuang, da província de Beijing, com uma capacidade de produção que chega até 10 bilhões de unidas a nível internacional.
Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: Diário do Povo