A Huawei abriu sua segunda – e maior – loja conceito global em Xangai, com uma área de quase 5 mil metros quadrados. De acordo com Yonggang Zhu, Diretor de Marketing dos negócios de consumo da Huawei, em uma entrevista à mídia chinesa, a loja conceito da Huawei não visa vendas. O objetivo é interagir de perto com os consumidores durante o processo de inovação. “A única expectativa da Huawei para as lojas conceito globais é a satisfação do cliente”, disse.
Na loja, os clientes podem não apenas experimentar os produtos mais recentes da Huawei, mas também se comunicar com quase 220 consultores experientes em diferentes áreas e com diversos talentos, como esportes, música, dança, vlog, entre outros. Eles são mais do que assistentes de loja que fornecem conselhos e suporte técnico. A ideia da Huawei é que os consultores tenham maior aproximação com os clientes, compartilhando seus interesses e hobbies com os consumidores. A loja oferece quase 10 serviços de idiomas, incluindo dialetos de Xangai.
A loja conceito também oferece mais de 60 palestras gratuitas toda semana, cobrindo filmagens, programação, esportes e saúde, música e outros temas. Serão convidados, mensalmente, artistas locais e especialistas técnicos internacionais para realizar salões de arte, sessões de compartilhamento de experiências e uma série de outras atividades, para que cada consumidor possa conhecer e trocar ideias com pessoas que compartilham interesses em comum.
Características da loja conceito da Huawei
A loja é dividida em três seções: uma área de experiência do produto no primeiro andar, uma área de experiência de cenário completo no segundo andar e uma área multifuncional no terceiro andar, exibindo mais de 500 produtos eletrônicos, incluindo telefones celulares, tablets e dispositivos portáteis inteligentes.
No primeiro andar, os produtos são exibidos não apenas em mesas, mas também em armários nas paredes, de acordo com as doze cenas mais comuns do cotidiano. O segundo andar é dividido em cinco cenários principais: casa inteligente, escritório móvel, esportes e saúde, viagens inteligentes e entretenimento audiovisual. O carro equipado com o sistema inteligente Huawei Hicar também apareceu no showroom. Além disso, a Huawei também criou uma área multifuncional no terceiro andar, onde são realizadas exposições de artes e filmes.
Fonte: www.guancha.cn
Fonte da foto: Huawei