A 99Food, da empresa chinesa Didi, começou testes de entrega de alimentos no Rio de Janeiro, expandindo seu serviço para a segunda maior cidade do Brasil. A empresa retomou suas operações de entrega de comida no Brasil em abril de 2025, lançando o serviço em Goiânia em junho e em São Paulo em agosto. Em quatro meses, o serviço alcançou as regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro. No lançamento carioca, 17.000 restaurantes se cadastraram, incluindo Burger King, McDonald’s, KFC, Outback Steakhouse, Abbraccio e Bacio di Latte. Mais de 50.000 entregadores também se registraram na cidade.
“O Rio de Janeiro é o segundo maior mercado da 99 no Brasil e seu maior negócio de veículos de duas rodas. O lançamento na cidade é estrategicamente importante”, afirmou Wang Simeng, responsável pela 99 Brasil. O serviço atenderá, além do Centro do Rio, sete cidades da Grande Rio: Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Santa Rita de Cássia, São João de Meriti, Belford Roxo e Nilópolis. A previsão é que a 99Food esteja em 20 grandes cidades brasileiras até janeiro de 2026 e em 100 cidades até meados do mesmo ano.
A Didi entrou no Brasil em 2018 ao adquirir a plataforma 99, oferecendo serviços de transporte, financeiros e de entrega. A empresa registra atualmente 55 milhões de usuários ativos e 1,5 milhão de motoristas em mais de 3.300 cidades. Nos últimos três anos, os pedidos de transporte por duas rodas superaram um bilhão. Em setembro, o presidente Lula se reuniu com o CEO da Didi, Cheng Wei, e confirmaram o investimento de R$2 bilhões para acelerar as operações do serviço de delivery 99Food no Brasil, até junho de 2026.
Fonte: Finance.sina.cn
Adicionar Comentário