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Receita trimestral da Xiaomi atinge R$ 39,7 bilhões

BEIJING, CHINA - 2017/05/13: Customers in a MI store. In 2015, the annual sales of Xiaomi mobile phone had reached more than 70 million, ranked No.1 in China's smartphone market share. However in 2016 the sales began to fall and the shipments in the first quarter of 2017 is only 9.45 million units, ranked as the fifth. On April 28th, Mi 6 was listed, which is expected to recapture the market. (Photo by Zhang Peng/LightRocket via Getty Images)

O Xiaomi Group teve uma receita de R$ 39,7 bilhões (49,7 bilhões de yuans) no primeiro trimestre de 2020. A receita financeira divulgada na quarta-feira (20), mostra um aumento de 13,6% ano a ano. O lucro líquido ajustado foi de R$ 1,8 bilhão (2,3 bilhões de yuans), com aumento de 10,6% em relação ao ano anterior.

As vendas de smartphones aumentaram em 4,7%, atingindo 29,2 milhões de unidades, com aumento de 12,3% na receita, totalizando R$ 24,3 bilhões (30,3 bilhões de yuans) em relação ao ano passado.

Esta é a primeira vez na história da Xiaomi que metade de sua receita total foi composta por vendas no exterior, com um aumento de 47,8% em relação ao ano anterior. No primeiro trimestre de 2020, o mercado global de smartphones caiu, afetado pela pandemia. No entanto, as vendas globais da Xiaomi, dentre as cinco principais fabricantes (Apple, Samsung, Huawei, Xiaomi, OPPO), cresceram mais rapidamente, especialmente na Europa, Oriente Médio, África e outras regiões.

A posição de liderança contínua na Índia também acelerou seu desenvolvimento nos mercados periféricos. No Nepal, ficou em primeiro lugar no volume de vendas de smartphones, com sua participação de mercado atingindo 30,9%.

A Xiaomi lançou o modelo 5G Xiaomi 10 no primeiro trimestre e ultrapassou 1 milhão de unidades vendidas em 2 meses após seu lançamento. Impulsionado pelo custo do modelo de última geração, o preço médio de venda dos smartphones aumentou 7,2%, com a margem de lucro bruto também crescendo de 3,3% para 8,1%.

Estratégia de marketing

Procurando aumentar a promoção de seus smartphones e de sua marca nos mercados interno e externo, as despesas de marketing da Xiaomi no primeiro trimestre subiram para R$ 683 milhões (852 milhões de yuans), crescimento de 187% em relação ao ano anterior. A Xiaomi afirmou que continuará com a estratégia de marca dupla (Redmi e Xiaomi), visando atender às necessidades dos clientes por diferentes faixas de preço.

O relatório financeiro também mostrou a ênfase da Xiaomi na estratégia de “5G + loT”. De acordo com dados da Canalys, foi alcançada uma taxa de penetração 25,9% acima da média no mercado 5G continental chinês. O número de dispositivos de Inteligência das Coisas (IoT) conectados à sua plataforma de IoT, excluindo smartphones e laptops, atingiu 252,0 milhões. Em Março de 2020, os usuários ativos mensais do assistente de inteligência artificial chegaram a 70,5 milhões.

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Fonte: www.thepaper.cn

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