Cultura

Filme baseado em lendas chinesas estreia como primeira animação 2D chinesa em IMAX

Animação 2D chinesa
Fonte da imagem: Xinhua

O longa-metragem, Os Pequenos Monstros da Montanha Langlang, inspirado em Yao-Chinese Folktales estreou em 2 de agosto e se tornou a primeira animação 2D produzida na China a ser exibida em formato IMAX. Até a data de publicação pela IT Home, o filme tinha nota 8,6 no Douban, principal plataforma chinesa de avaliação de filmes, com 46,6% das avaliações em 5 estrelas e 38,9% em 4 estrelas.

Segundo reportagem da IT Home, a produção vem recebendo avaliações positivas desde a estreia. O diretor e roteirista Yu Shui e o produtor e diretor de arte Chen Liaoyu afirmaram ao Southern Weekly que, antes de Monkey King: Hero Is Back, o cenário da animação chinesa era considerado pouco promissor. “Naquela época, era difícil para as animações se manterem no mercado. Quase não havia empresas que sobrevivessem apenas com esse tipo de produção. Foi só com o surgimento de obras como Pleasant Goat and Big Big Wolf, Boonie Bears e Monkey King: Hero Is Back que vimos outra possibilidade: adultos podem ir ao cinema para assistir animações, e elas podem gerar lucro”, disse Chen.

Originalmente intitulado Nobody: Lang Lang Ago, o filme foi produzido em animação 2D, combinando elementos da pintura tradicional chinesa com técnicas ocidentais, como perspectiva e iluminação. O trabalho explora uma paleta de cores ampla e conta a história de um pequeno monstro que parte em busca da imortalidade.

Sinopse

Um pequeno monstro sem nome deseja se tornar um “Buda” e viver para sempre. Para isso, o porquinho-demônio deixa a Montanha Langlang e se une a um espírito de sapo, um espírito de doninha e um gorila-monstro. O grupo segue em direção ao oeste em busca das escrituras e enfrenta diversos desafios. A jornada revelará se o objetivo é um sonho inalcançável ou um desejo próximo de se concretizar.

Fonte: ithome.com