A BYD anunciou nesta terça-feira, 16 de julho, a entrega do navio de transporte de veículos “Zhengzhou”. A embarcação é o sétimo ro-ro (roll-on/roll-off) da chamada “frota de exportação” da montadora e reforça sua capacidade logística no comércio exterior.
Fabricado pelo estaleiro Guangzhou Shipyard International, o navio leva o nome de uma das nove principais bases produtivas da BYD na China. Com 199,9 metros de comprimento e 38 metros de largura, o “Zhengzhou” transporta até 7.000 veículos e utiliza propulsão dual movida a GNL (gás natural liquefeito), gerador de eixo com ímã permanente e sistemas de economia de energia.
A frota marítima da empresa já inclui os navios Explorer No. 1 (4.000 veículos), Changzhou, Hefei, Shenzhen, Xi’an, Changsha (cada um com 9.200 veículos) e agora o Zhengzhou. O oitavo navio, “Jinan”, deve ser entregue entre agosto e setembro.
Com a nova embarcação, a BYD avança no plano de operar até 2026 uma frota de 8 navios ro-ro, com capacidade total de exportação superior a 1 milhão de veículos por ano.
Fonte: ithome.com
Adicionar Comentário