Economia

Desenvolvimento econômico da China atrai cada vez mais investidores estrangeiros

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC, sigla em inglês) e o Ministério do Comércio da China fizeram uma série de análises sobre assuntos de interesse das empresas estrangeiras durante a reunião informativa de 2022 realizada em Beijing.

O membro e secretário-geral do NDRC, Zhao Chenxin, disse este ano o foco principal será o crescimento, aprofundamento das reformas estruturais secundárias de abastecimento organicamente e expandir a demanda interna, apoiar o desenvolvimento da economia real, melhorar efetivamente o sentimento de ganho das massas, bem-estar, segurança da população.

“As empresas estrangeiras são um elo importante para a China e o mundo”, disse Zhu Bing, vice-diretor do Departamento de Gestão de Investimentos Estrangeiros do Ministério do Comércio. Ele afirmou que há muito tempo a China continua a expandir a abertura de alto nível para o exterior, melhorar o nível de plataforma aberta, aumentar os esforços de promoção de investimento, otimizar continuamente o ambiente de investimento estrangeiro e fornecer apoio político e garantia de serviços para o desenvolvimento de empresas estrangeiras na china. Atualmente, a China está acelerando a construção de um novo padrão de desenvolvimento, o que trará oportunidades de mercado e oportunidades abertas para mais empresas estrangeiras.

Os representantes das empresas estrangeiras participantes disseram que, no contexto geral de um ambiente externo cada vez mais complexo, a persistência do crescimento estável da China e a ênfase no desenvolvimento de alta qualidade contribuíram fortemente para o investimento das empresas estrangeiras na China.

O evento foi organizado pela Associação de Relações Públicas da China (CPRA, sigla em inglês) e pela Associação de Empresas de Investimento Estrangeiro da China (CAEFI, sigla em inglês). No total, mais de 130 representantes de empresas estrangeiras e empresas nacionais e estrangeiras de relações públicas participaram da conferência.

 

Tradução: Mei Zhen Li

Fonte: Diário do Povo