Economia

Impulsionado pelo mercado chinês, vendas globais de smartphones 5G ultrapassam 50% pela primeira vez

O iPhone da Apple levou a indústria de celulares a um marco em janeiro de 2022, impulsionando os smartphones de redes 5G a responder por mais da metade das vendas totais de smartphones em todo o mundo pela primeira vez.

Os smartphones com tecnologia 5G já representam 51% das vendas globais de smartphones, de acordo com a Counterpoint Research. A conectividade 5G é vista como um facilitador fundamental de tecnologias transformadores, como direção autônoma e automação de fábrica, e a China é um dos mercados mais agressivos na expansão de sua disponibilidade.

O regulador de telecomunicações da China disse que adicionaria 600 mil estações base 5G este ano para aumentar a cobertura 5G, elevando o total para mais de 2 milhões.

iPhones da Apple lideram a corrida 5G

Em janeiro, a participação da Apple nas vendas globais de celulares 5G ultrapassou um terço. Os dados mostram que as marcas chinesas Xiaomi, OPPO e Vivo respondem por cerca 10% cada das vendas globais de smartphones 5G, a maioria vem do mercado chinês.

A liderança de mercado da Apple com 37% também foi impulsionada por sua forte posição na China.

A Samsung foi a primeira a lançar um dispositivo compatível com 5G, em 2019, e continua sendo a maior fabricante de smartphones do mundo, mas sua participação de mercado global de 5G é limitada a apenas 12% devido à sua posição atrasada na China.

 

Fonte: IT Home