Em janeiro, jogadores de jogos mobile gastaram US$ 7,4 bilhões em todo o mundo, uma queda anual de quase 7%. Os dados são do relatório da Sensor Tower.
Em janeiro de 2022, o jogo chinês Genshin Impact, da HoYoverse (miHoYo), atraiu cerca de US$ 208 milhões globalmente, um aumento anual de 37%.
De acordo com a Sensor Tower, no dia 25 de janeiro, foi o dia em que um evento de oração foi aberto, com chances aumentadas de se obter os personagens “Ganyu” e “Zhongli”. Isso fez a receita global do Genshin Impact em plataformas móveis chegar a US$ 15 milhões.
Os EUA ainda são o mercado com maior receita de jogos para celular do mundo, contribuindo com US$ 2,1 bilhões, respondendo por 28% da receita total global. O mercado japonês fica em segundo lugar, com 19,3%, enquanto o mercado chinês de iOS está em terceiro, representando 17,8%. É importante notar que os dados não incluem mercados Android de terceiros na China e outras regiões.
Fonte: IT Home