Economia

Moeda digital da China chega a mais de 8 milhões de pontos de testes

O e-RMB, a moeda digital da China, está rapidamente ganhando espaço na vida dos chineses. Em 26 de janeiro, a Meituan anunciou a abertura de um canal digital de pagamento em e-RMB para pagamento offline em estabelecimentos com a plataforma.

Isso significa que, durante o Festival da Primavera, os consumidores podem usar o renminbi digital para comprar comidas, táxis ou comprar ingressos de cinema. Atualmente, o e-RMB pode ser usado em mais de 200 situações offline, como restaurantes, delivery e alimentos frescos.

É a primeira vez que o e-RMB alcança cobertura completa de todos os serviços da vida diária.

Desde o ano passado, o e-RMB já estava se expandindo de forma acelerada, integrando diversas cidades chinesas como Shenzhen, Chengdu e Xi’an, além dos locais dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022.

Até o final de 2021, havia mais de 8,08 milhões de pontos de testes, e um total de 261 milhões de carteiras pessoais foram criadas, mais de 87,565 bilhões de yuans circularam por esse meio.

Desde o lançamento do aplicativo do e-RMB, o e-CNY, nas principais lojas de aplicativos em 4 de janeiro, até a abertura da moeda digital em todos os cenários, pode ser considerado um evento marcante no incentivo do e-RMB.

 

Fonte: Diário do Povo