Economia

Tempo de desembaraço aduaneiro em importação de Pequim reduz em mais de 70%

As empresas de comércio em Pequim economizaram seu tempo de liberação de importação na alfândega em mais de 70% nos últimos três anos, graças ao aprofundamento do desenvolvimento integrado da região Pequim-Tianjin-Hebei.

De acordo com dados da Alfândega de Pequim, divulgados na terça-feira, 9 de março, o tempo de desembaraço de importação em dezembro do ano passado para a Área da Alfândega de Pequim foi em média 29,31 horas. Já o tempo de desembaraço de exportação foi de 1,44 horas, uma redução de 72,8%, em comparação com os dados de dezembro de 2017, o que marca um crescimento dramático em eficiência.

De acordo com a Beijing Benz Automotive Co Ltd, as mercadorias podem ser declaradas com antecedência antes de chegarem à alfândega de Chaoyang. Elas também podem ser reclamados diretamente na chegada, evitando a necessidade de providências prévias antes de pegar a mercadoria no estaleiro.

Atualmente, existem centenas de contêineres usando essas declarações todas as semanas, o que reduziu seus tempos de coleta.

Nos últimos anos, a Alfândega de Pequim fez um grande esforço com a alfândega em Tianjin e em seu vizinho do norte da China, a província de Hebei.

Até agora, Pequim e Tianjin emitiram oito anúncios conjuntos Pequim-Tianjin e introduziram 148 medidas destinadas a melhorar a eficiência da transferência de mercadorias na China.

 

 

Fonte: China Daily