Destaques da Semana

Táxis em Xangai passam a aceitar pagamento com cartões internacionais

Táxis em Xangai

Estrangeiros em Xangai agora podem pegar táxis e pagar com cartões internacionais. Segundo informações divulgadas em 12 de abril pela da Dazhong Transportation os primeiros 50 táxis da Dazhong Transportation Group foram colocados em operação após uma transformação para facilitar os pagamentos. A mudança foi feita em parceria com o Banco da China. Agora, passageiros podem usar cartões estrangeiros de cinco grandes organizações, cartões bancários domésticos e internacionais da UnionPay, pagamentos com Alipay e WeChat, além do pagamento com a moeda digital chinesa.

O Banco da China em Xangai e a Dazhong Transportation Group realizaram pesquisas de mercado, estudos de viabilidade, e testes de integração de sistemas para colaborar na reforma para facilitar os pagamentos em táxis.

Até o momento, a primeira leva de 50 táxis da empresa foi reformada para facilitar os pagamentos, incluindo a instalação de máquinas POS que aceitam pagamentos com cartões estrangeiros de cinco grandes organizações, cartões bancários domésticos e internacionais da UnionPay, pagamentos com Alipay e WeChat, além da moeda digital chinesa, bem como a disponibilização de troca em moeda chinesa, e a colocação de sinais de pagamento claros nos veículos, juntamente com a distribuição do “Guia de Serviços de Pagamento para Visitantes Estrangeiros do Banco da China” dentro dos carros.

A implementação da medida “pagar por táxi diretamente com cartões internacionais” não só facilita os estrangeiros que visitam a China, mas também é uma boa notícia para os motoristas de táxi, pois facilita o recebimento.

A Dazhong Transportation afirmou que planeja até o final de junho ter 1000 veículos com capacidade de pagamento otimizado e concluir a reforma de mais de 2000 táxis antes da sétima Exposição Internacional de Importação da China. Além disso, o Banco da China também irá colaborar com a Dazhong Transportation para aprimorar ainda mais os equipamentos de pagamento existentes e os processos de negócios, visando criar um efeito demonstrativo em todo o país.

Fonte: 51ldb.com
Imagem principal: Santypan/ Adobe Stock