De acordo com o Southern Plus, o Digital Optical Chip Joint Laboratory do Instituto de Semicondutores da Academia Chinesa de Ciências da Universidade Wuyi, publicou os mais recentes desenvolvimentos em pesquisa de tecnologia de chip de campo óptico digital. O maior chip de cristal líquido em silício de 48 megapixels está prestes a ser produzido em massa.
O avanço da tecnologia de chip de óptica digital realizou uma “revolução” tecnológica, sendo de grande importância para o aumento da taxa e área de exposição.
É usado principalmente em aplicações civis, como filmes, projetores, TVs a laser, luzes veiculares inteligentes, realidade virtual, impressão entre outros. Já para aplicações industriais, é usado principalmente para impressão 3D fotopolimerizável, exposição de placa de circuito PCB, litografia de chip e outros campos.
Atualmente, 99% dos chips de campo óptico digital civil da China são importados, e 100% dos chips industriais são importados dos EUA. O sucesso da pesquisa e desenvolvimento do chip de campo óptico digital de cristal líquido de 48 MP com base em sílico digital representa que a tecnologia chinesa entrou em um novo estágio de desenvolvimento.
Fonte: IT Home