Recentemente, a primeira máquina inteligente de construção de pontes integrada, Gonggong, foi colocada em uso na China. A máquina foi desenvolvida pela China Railway Industry, uma subsidiária do China Railway Group. As informações são do site da Comissão de Supervisão e Administração de Ativos Estatais.
A Gongong tem 92 metros de comprimento, 13 metros de largura e vão efetivo de 48 metros, pesando 575 toneladas. Ela usa o sistema de posicionamento Beidou para empilhamento, que realiza um conjunto completo de operações “aéreas” para perfuração, montagem de vigas e montagem de pilares de pontes.
A ponte Meilong no projeto de reconstrução e expansão da seção oeste da via expressa Shenshan concluiu com sucesso operações de 10 vãos, realizando um novo modo de construção de ponte, com montagem modular e inteligente, entrando para uma nova era de tecnologia de construção de pontes.
Ponte Meilong tem 5.400 metros de comprimento e está localizada no condado de Haifeng, cidade de Shanwei, perto da Reserva Natural Provincial de Aves de Guangdong Haifeng.
O projeto de reconstrução e expansão da seção oeste da via expressa Shanwei tem uma extensão total de 146 quilômetros, e toda a linha reconstruída e ampliada de acordo com o padrão de vias expressas de 8 pistas de duas vias. Atualmente é o maior investimento e maior quilometragem na província de Guangdong.
Fonte: IT Home