Pequim apoiará as principais empresas chinesas na criação de grandes modelos no estilo ChatGPT para trabalhar em direção a novos avanços no desenvolvimento da inteligência artificial (IA), de acordo com um relatório sobre o desenvolvimento da IA da capital divulgado na segunda-feira (14).
O relatório, divulgado pela Estatística Municipal de Economia e Informação de Pequim, observou que a capital da China possui a maior capacidade de aglomeração industrial da China e que possui uma cadeia industrial de IA bem desenvolvida.
Pequim registrou 1.048 grandes empresas de IA em outubro de 2022, representando 29% do total nacional, de acordo com o relatório.
A cidade também tem mais de 40.000 profissionais nas principais tecnologias de IA e produziu os trabalhos mais publicados sobre IA no país.
O número de fábricas inteligentes e oficinas digitalizadas em Pequim chegou a 36 e 47, respectivamente, em 2022, conforme o relatório.
Em 2023, Pequim orientará empresas, institutos de pesquisa, comunidades de código aberto e outros a colaborarem para a realização da inovação tecnológica essencial, informou o relatório.
Fonte: CNR.CN