Tecnologia

Novo trem Maglev 3.0 da China apresenta novos avanços tecnológicos, como condução não tripulada

De acordo com a agência de notícias Xinhua, a CRRC revelou que o primeiro trem maglev 3.0 comercial da China, com direitos de propriedade intelectual independentes desenvolvidos pela empresa, completou testes dinâmicos e depuração conjunta do sistema. Além disso, foram feitos testagens conjuntas na linha de teste Maglev de alta velocidade na Universidade de Tongji.

A velocidade projetada deste trem Maglev comercial é de 200 km/h. Ele também fez vários avanços em muitas tecnologias, como condução não tripulada, fonte de alimentação de indução sem contato e operação de manutenção de trilhos. Ele pode ser usado em linhas intermunicipais e urbanas de 50 a 200 quilômetros.

Esse Maglev é um novo produto comercial construído independentemente por pesquisadores chineses, que preenche a lacuna no sistema global de transporte Maglev nesse nível de velocidade, marcando um domínio chinês nesse tipo de tecnologia.

O trem pode ser controlado pelo sistema de controle de operação terrestre, que pode realizar a condução não tripulada.

Além disso, através da comunicação sem fio veículo-terra de ondas milimétricas 5G de alta frequência, monitoramento de status on-line, análise de big data e outras tecnologias, ele pode ser usado para diagnóstico inteligente em tempo real de falhas para garantir segurança e confiabilidade.

 

Fonte: IT Home