Tecnologia

Laboratório chinês é líder mundial em tecnologia fotovoltaica com célula solar de 25,5% de eficiência

O Laboratório da Trina Solar anunciou que sua célula i-TOPCon de alta eficiência autodesenvolvida foi certificada por um teste do Instituto de Metrologia da China, com a mais alta eficiência chegando em 25,5%. A Trina Solar quebrou mais um recorde mundial na eficiência de células i-TOPCon de silício monocristalino tipo n. Esta é a 23ª vez que a Trina Solar estabelece um novo recorde mundial.

A Trina Solar destacou que essa tecnologia terá um significado importante para o projeto de bateria de alta eficiência da empresa com uma produção anual de 6 GW em Suqian, e terá um impacto positivo no desenvolvimento da empresa no mercado de ponta.

A pesquisa e desenvolvimento chinês no campo de novas energias não é apenas este, mas também tem um grande número de projetos de energia solar sendo lançados um após o outro.

Além da Trina Solar, 10 empresas, incluindo LONGi e Jolywood, fizeram progressos significativos na pesquisa e desenvolvimento de células TOPCon tipo n. Entre elas, P&D dessas células monocristalinas de dupla face da LONGi Battery R&D Center alcançou 25,21% de eficiência de conversão de energia.

 

Fonte: IT Home