A empresa chinesa de tecnologia Kuaishou, mais conhecida como Kwai, divulgou nesta terça-feira (24) o relatório financeiro do primeiro trimestre de 2022 na Bolsa de Valores de Hong Kong. Segundo informações, a receita da companhia atingiu 21,07 bilhões de yuans, um aumento anual de 23,8%. A empresa teve uma queda de 34,1% na perda líquida ajustada, de 5,65 bilhões de yuans no ano passado para 3,72 bilhões de yuans.
A Kuaishou informou que o aumento de 23,8% na receita em relação aos 17 bilhões do mesmo período de 2021, se deve principalmente aos serviços de marketing online, e-commerce e live stream.
No primeiro trimestre de 2022, os serviços de marketing online tiveram um crescimento moderado de 32,6% em relação ao ano anterior, atingindo 11,4 bilhões de yuans em receita. O principal fator para esse crescimento é o aumento do tráfego de usuários e ao aumento de número de anunciantes, que foi atribuído à melhoria da experiência do usuário do anunciante e eficácia da propaganda.
Já a receita de serviços de livestreaming aumentou 8,2%, chegando a 7,8 bilhões de yuans no mesmo período, graças ao aumento de 7,8% de usuários pagantes mensais, bem como melhorias em qualidade de conteúdo e eficiência operacional.
Para outros serviços da Kuaishou, a receita aumentou 54,6%, alcançando 1,9 bilhão de yuans nos primeiros três meses de 2022, resultado da expansão dos negócios de e-commerce.
Os dados de usuários de Kuaishou estabeleceram um novo recorde neste período, com a média de usuários ativos diários e mensais crescendo 17,0% e 15,0%, respectivamente, chegando a 345,5 milhões de yuans e 597,9 milhões de yuans.
Além da expansão na escala de usuários, no primeiro trimestre de 2022, a média diária de usuários ativos do aplicativo Kuaishou representa 57,8% da média mensal, um aumento anual de 1,0 ponto percentual. Além disso, o tempo médio de uso diário atingiu 128,1 minutos, um aumento anual de 29% e trimestral de 7,7%.
Fonte: IT Home