Economia

Governo da China promove primeira exposição de consumo e convida diversas marcas de reconhecimento internacional

A China vai realizar a primeira “Exposição Internacional de Bens de Consumo” ou “Hainan Expo” (também denominada Consumer Expo). Um grande número de empresas internacionais e nacionais famosas confirmaram a participação na exposição.

A primeira Consumer Expo concentra-se em produtos de consumo de excelência, internacionais e nacionais. A exposição terá uma área total de exposição planejada de 80.000 m², sendo a área de exposição internacional 60.000 m², e a área de exposição nacional de 20.000 m².

Na área de exposição internacional, há mais de 600 expositores e mais de 1.000 marcas, reunindo todos os tipos de bens de consumo de alta qualidade. Marcas líderes globais de consumo como Van Cleef & Arpels, KARL LAGERFELD, L’Oréal, Boucheron, Rolls-Royce, Hanse Yachts, Dell, Hennessy e Blackmores estarão presentes.

Na área de exposições nacional, 31 províncias, regiões e municípios autônomos, Xinjiang Production and Construction Corps e duas cidades especiais, Xiamen e Dalian, estão organizando ativamente as principais empresas de bens de consumo locais para a exposição. Atualmente, mais de 600 empresas nacionais já confirmaram sua participação, incluindo Huawei, BYD, Tong Ren Tang e um grande número de empresas domésticas e tradicionais da China.

A primeira Consumer Expo realizará fóruns temáticos, lançamento de novos produtos e outras atividades variadas, centenas de novos produtos serão lançados na exposição.

Será realizado um fórum sobre “Global Consumer Innovation and Duty Free and Travel Retail Conference”, que tem o tema voltado para “Novo Consumo, Nova Plataforma, Novas Oportunidades”, convidando especialistas e estudiosos de renome, empresas líderes a proferirem discursos ou apresentações para discutir como usar a plataforma da zona franca de Hainan e a Consumer Expo. O fórum tem como objetivo criar novas oportunidades para a inovação do consumo global, o desenvolvimento da indústria de varejo de duty free e turismo, promovendo o retorno do consumo no exterior e a otimização do consumo doméstico.

Em 1º de junho de 2020, o Plano Geral para a Construção do Porto de Livre Comércio de Hainan foi oficialmente anunciado. O programa propõe claramente a realização da Feira Internacional de Bens de Consumo da China, as exposições nacionais estrangeiras podem desfrutar da política de isenção de impostos. Portanto, a política de isenção de impostos é um importante “ponto de atração” para atrair expositores e consumidores para esta feira de bens de consumo.

 

 

Fonte: Diário do Povo; Página oficial da Hainan Free Trade Port