Tecnologia Economia

Gestão da cadeia logística do país será atualizada para “cadeia de nuvens”, diz Ministério Chinês

O Diário Econômico, e o Comércio Eletrônico Internacional (CIECE, sigla em inglês) e a JD.com, publicaram recentemente junto o relatório sobre “o Desenvolvimento da Gestão da Cadeia Logística da China Moderna em 2020”. O relatório mostra que o país já passou por três estágios de suprimento: a rede linear tradicional, o suprimento de redes de internet e a rede de inteligência digital.

Segundo o relatório, a gestão da cadeia logística moderna do país está conduzindo a uma atualização abrangente na economia da China e, ao mesmo tempo, fomenta o crescimento econômico.

A cadeia de suprimentos da sociedade digital inteligente tem quatro características principais: a cooperação e colaboração, a integração de quatro fluxos, inteligência de dados e eficiência elástica, e o armazenamento logístico. Neste processo, os serviços em estágio da cadeia de suprimentos podem continuar a otimizar a cadeia de suprimentos front-end, terminal, back-end e outras funções, e com a cadeia industrial a montante e os elos a jusante do principal cenário de negócios do mercado, serviços modulares de saída, para alcançar o design de cena, produção de cena, vendas de cena, serviços de cenário, posicionamento de cena das necessidades do usuário.

Durante o festival de compras 618, a JD.com e a Wal-Mart lançaram o novo programa chamado “Jingwo” para criar um modelo de marketing de novos produtos. Entre eles, o Shiyuedaotian e o Love Stories in the Countryside colaboraram conjuntamente produtos novos que foram vendidos online e na loja física durante o evento. O evento fez com que o valor das transações do Shiyuedaotian aumentou em mais de 200% em comparação ao ano anterior.

A empresa Lenovo também obteve grandes ganhos durante o festival de ecommerce 618 deste ano, com receitas de 7, 5 bilhões de yuans (US$ 1,1bilhão) em 18 anos. por trás disso, a Lenovo e a JD.com estão trabalhando em uma ampla e profunda parceria na cadeia de suprimentos.

O empresário, Ablikim Ablimit, observou que existem dados que mostram que o tempo de tomada de decisões pode ser reduzido em 50%-60% devido à transformação digital da cadeia de suprimentos, com dados em tempo real e transparentes durante o processo de produção; ao mesmo tempo, a precisão de decisão da avaliação aproximada é aumentada em 20-30%, fornecendo simulações de resultados; A automatização do fluxo de trabalho aumenta a produtividade de 10 a 20%. Com o aumento do nível de serviço, os custos de fabricação e logística são reduzidos em cerca de 20%.

No entanto, atualmente, a gestão da cadeia logística do país do país enfrenta muitos desafios. Li Mintao, diretor da CIECE, disse que o país está atrasado em estatísticas de dados da cadeia de suprimentos, padrões industriais e métodos tecnológicos. Ao mesmo tempo, a cadeia de suprimentos envolve uma grande variedade e cobertura de normas, e a padronização de normas, como a compra, transporte e armazenamento, ainda está sendo difícil, e a falta de abertura da cadeia de suprimento é também um grande problema para a indústria atual.

“Para enfrentar o futuro dominado por consumidores, atualizar a ‘cadeia de nuvem’ e liberar abrangentemente todas as cadeias de suprimento poderá ajudar a renovar a cadeia de suprimento da economia chinesa, e a forma digital será o principal foco para a gestão da cadeia de abastecimento. Além disso, será uma nova tendência no desenvolvimento de cadeias de abastecimento modernas”, disse Li.

 

Tradução: Mei Zhen Li

Fonte: 21st Century Business Herald