Economia

Confira os locais mais “metaversos” da China!

Nos últimos dois anos, a indústria do metaverso está ganhando cada vez mais espaço no mundo digital. De acordo com os dados de Qixinbao, foram registrados 340 casos de financiamento na indústria AR/VR em 2021, com investimentos de até 55,6 bilhões de yuans, um aumento de 128% em relação ao ano anterior.

Neste ano, o governo chinês propôs promover um grupo de pequenas e médias startups a entrarem nas indústrias digitais emergentes, como metaverso, tecnologia de blockchain e computação em nuvem. No entanto, quais são as cidades que estão implementando essa indústria digital do futuro, o metaverso? E quais são os locais que vão ser mais destacados?

Ao analisar as informações sobre o local de registro de marcas relacionadas ao “metaverso”, os repórteres de mídia da Nanfang Finance descobriram que a província de Guangdong ficou em primeiro lugar com 1295 peças de “metaverso” e marcas registradas, um número de peças de metaverso muito maior mesmo somando com os valores de Pequim e Zhejiang que ficaram no segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Capital e maior cidade da Província de Guangdong, Guangzhou, como um lugar de alta produção de empreendedores da internet, nasceu vários empreendedores digitais como WeChat, 37 Games, NetEase, Huya, etc. Além disso, ela também foi a primeira cidade aprovado pelo país nas aplicações inovadoras de inteligência artificial.

De acordo com estatísticas incompletas, Wuhan, Hefei e Chengdu colocaram a indústria de “metaverso” no relatório de trabalho do governo local em 2022. Províncias e cidades como Zhejiang, Xangai e Pequim anunciaram a aplicação do desenvolvimento do metaverso em seus locais. Atualmente, cidades como Beijing, Xangai, Guangzhou, Shenzhen, Wuhan, Hangzhou e Chengdu entraram na competição da indústria de “metaverso”.

Por exemplo, wuhan propôs promover a integração do metaverso com a economia real e construir uma nova geração de área experimental de inovação e desenvolvimento de inteligência artificial do país; Xangai colocou o metaverso como um dos principais aspectos do 14º Plano Quinquenal (2021-2025) da China , para desenvolver nas aplicações industriais; Pequim propôs promover a formação de um novo consórcio de inovação metaverso; Shenzhen estabeleceu um laboratório de inovação metaverso; As empresas como Huawei, Tencent, BYD e outras registraram marcas relacionadas a metaverso.

Como a Guangzhou foi destacada?

Guangzhou está localizado no início da rota da seda marítima. Ao mesmo tempo, como a cidade central do país, o centro de comércio internacional e a reforma e abertura do primeiro lugar, a abertura ao exterior se estende por mais de dois mil anos, e desempenha um papel proeminente em nossos contatos e cooperação com o exterior. A vantagem de localização da Guangzhou determina a facilidade de conexão de recursos e dados de outros países.

Por exemplo, a Guangzhou já intercala a tecnologia metaverso com vários aspectos, como indústria, agricultura, turismo, cuidados médicos, política e outros, para realizar a reinvenção sustentável da habitação, meio ambiente, transporte, impostos, saúde e sucessivamente tentar fornecer serviços em inúmeras áreas com tecnologia metaverso e gerando mais negócios.

Para isto, Ren Hao disse que, em relação à indústria metaverso, ainda precisa fazer um bom planejamento de alto nível, usar o apoio do governo para guiar o desenvolvimento positivo das empresas e evitar os riscos que podem causar na indústria.

 

Tradução: Mei Zhen Li

Fonte: 21st Century Business Herald