Empreendedorismo

Conexões de telefonia celular IoT da China respondem por 70% do total mundial

Telefonia celular

O número de telefonia celular e conexões para serviços de Internet das Coisas (IoT) celular atingiu 1,84 bilhão na China no final de 2022, um aumento de 447 milhões em relação a um ano atrás.

O número representa 70% do total mundial, de acordo com estatísticas recentemente divulgadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China.

A infraestrutura de rede foi fortalecida e uma rede colaborativa foi construída. Desde o final do ano passado, o número total de estações base de comunicações móveis na China atingiu 10,83 milhões, um aumento líquido de 870.000.

A China possui a maior rede de banda estreita IoT do mundo que cobre regiões acima do nível de township em todas as principais cidades do país. Sua rede 4G apresenta cobertura universal de áreas urbanas e rurais, e todos os townships têm acesso à rede 5G.

O número total de conexões terminais para rede móvel atingiu quase 3,53 bilhões. O número de usuários finais da Internet sem fio celular superou o dos usuários de telefonia móvel em 161 milhões, respondendo por 52,3% do total.

Os serviços de Internet sem fio para celular viram cenários de aplicação enriquecidos e uma cadeia industrial melhorada.

Telefonia celularAté o momento, a China construiu uma cadeia industrial completa na indústria de Internet sem fio celular, que abrange chips, módulos, terminais, software, plataformas e serviços.

Cada um dos números de medidores de água de banda estreita IoT, medidores de gás natural, detectores de fumaça e dispositivos de rastreamento atingiu 10 milhões, e o número excedeu 1 milhão para os principais aparelhos, lâmpadas de rua, estacionamentos, instalações agrícolas e outros três tipos de terminais de banda estreita IoT.

Atualmente, existem 496 milhões, 375 milhões, 250 milhões e 192 milhões de terminais de banda estreita aplicados em setores tais como serviços públicos, veículos conectados, varejo inteligente e residências inteligentes, respectivamente.

Além disso, a aplicação está gradualmente se infiltrando na fabricação inteligente, agricultura, transporte e logística, bem como na Internet de banda larga de consumo.

Um funcionário do MIIT disse que a China se esforçará para conseguir uma cobertura profunda dos principais cenários da Internet sem fio para celular entre 2021 e 2025.

O país construirá uma rede básica de suporte à integração fixo-móvel e convergência banda larga- banda larga, e acelerar a integração da Internet sem fio móvel em diferentes indústrias, de modo a promover melhor sua economia, tornar os serviços sociais mais inteligentes e eficientes, e facilitar melhor as pessoas, observou o oficial.

Fonte: Gov.cn