Tecnologia Economia

Ministério de Tecnologia da China aprova criação de 4 centros nacionais de inovação em manufatura

O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) aprovou recentemente a criação de 4 centros nacionais de inovação de manufatura: Dispositivos de Média e Alta Frequência 5G, Novos Materiais de Vidro, Eletrodomésticos Inteligentes High-End e Voz Inteligente.

Dispositivos de Média e Alta Frequência 5G

O Centro Nacional de Inovação de Dispositivos de Média e Alta Frequência 5G foi estabelecido com base em Shenzhen Huixin Communication Technology Co., Ltd.

Esse centro de inovação se concentrará nas direções principais de P&D no campo de dispositivos 5G de média e alta frequência, com foco em novos materiais e processos semicondutores, dispositivos de núcleo 5G de média e alta frequência e chips integrados de onda milimétrica à base de silício, para dar apoio à inovação e desenvolvimento da indústria de dispositivos 5G de média e alta frequência da China.

Novos Materiais de Vidro

O Centro Nacional de Novos Materiais de Vidro foi estabelecido em Anhei, com foco em vidros de exibição de informações, vidros de nova energia, vidros ecológicos e de economia de energia, vidros especiais. O centro também trabalhará em pesquisas, testes e verificações de tecnologia comum.

Eletrodomésticos Inteligentes High-End

O terceiro centro, o Centro Nacional de Inovação de Eletrodomésticos Inteligentes High-End tem base na Hefei Intelligent Voice Innovation Development Co., Ltd.

Esse centro terá foco na direção do desenvolvimento de eletrodomésticos de última geração e inteligentes, procurando romper com uma série de tecnologias comuns essenciais.

Voz Inteligente

O quarto e último, Centro Nacional de Inovação de Voz Inteligente foi estabelecido com base na Hefei Intelligent Voice Innovation Development Co. Ltd.

O centro se concentrará nas direções de pesquisa e desenvolvimento de reconhecimento de fala multilíngue, síntese de fala, compreensão semântica e chips de fala de inteligência artificial especial.

 

Fonte: Diário do Povo