Tecnologia Economia

China ultrapassará a Coreia do Sul no mercado de OLED, segundo dados

Segundo a agência de pesquisa de mercado, DSCC, a LG Display e a Samsung Display atualmente são líderes no mercado global de OLED, mas a sua taxa de crescimento é mais lenta que a das empresas chinesas. A previsão, de acordo com a pesquisa, é de que as marcas chinesas BOE Technology e TLC China Star Optoelectronics Technology tenha um crescimento expressivo nos próximos anos.

Espera-se que a Samsung Display e LG Display cresçam a uma taxa média anual de 12% e 19%, respectivamente, entre os anos 2020 e 2025, enquanto as previsões do BOE Technology e da TCL China Star Optoelectronics Technology são de 25% e 52%, respectivamente.

Além disso, o fabricante chinês de monitores BOE está expandindo sua parceria com a Apple para aumentar sua participação nos mercados de OLED e LCD.

De acordo com um relatório da Businesskorea, a BOE começou a enviar painéis OLED de 6,1’ do iPhone 13. Anteriormente, os painéis OLED fornecidos pela BOE à Apple eram limitados a celulares recondicionados.

Estatísticas mostram que até 40% dos produtos da Apple são equipados com painéis OLED da BOE, enquanto a proporção de painéis OLED de 6,1’ da Samsung Electronics no iPhone 13 poderá diminuir com o tempo.

O relatório também diz que as empresas chinesas de LCD alcançaram as sul-coreanas já em 2017, e o mesmo acontecerá com o mercado de OLEDs.

 

Fonte: IT Home