Matéria publicada originalmente no dia 10 de agosto de 2022
Os satélites Meishan “Tianfu Constelação” Dongpo No. 01-07, com o nome da celebridade histórica e cultural chinesa Su Dongpo, partiram do Centro de Lançamento de Satélites de Taiyuan, na província de Shanxi, nesta quarta-feira (10). O sucesso do lançamento da “Tianfu Constelação” estabeleceu uma base sólida com o tema de cidades inteligentes da China.
Os pequenos satélites de detecção remota de alta resolução foram pesquisados e desenvolvidos conjuntamente por empresas locais e foram utilizados para a construção inteligente da cidade de Meishan, no sudoeste da província de Sichuan, na China.
Esta série de sete satélites apresenta baixo custo, baixo consumo de energia, baixo peso e alta resolução.
Os dados de detecção remota obtidos através da rede de satélites podem ser aplicados em muitas indústrias como recursos naturais, meio ambiente ecológico, agricultura inteligente, silvicultura inteligente, conservação inteligente da água e prevenção e mitigação de desastres.
Os sete satélites garantirão a construção e operação da cidade inteligente de Meishan e até mesmo de cidades em toda a China. Cada um pesa 42 quilos e pode trabalhar por oito anos no espaço.
De acordo com Yang Zhenyu, gerente geral adjunto da Inteligência Huatian, outros sete satélites serão enviados para o espaço antes de 2024.
Os 14 satélites desempenharam um papel na investigação de recursos, estimativa de rendimento agrícola, previsão do estado do tempo e do mar, prevenção e mitigação de desastres, monitoramento ambiental, gestão do planejamento urbano e reconhecimento militar, disse Yang.
Fonte: SCOL.COM.CN