Tecnologia Economia

China estuda lançar um foguete a cada sete dias e planeja fazer 50 lançamentos em um ano

O comandante-chefe do foguete Long March-8, Xiao Yun, disse nesta terça-feira (29), na 13a maior Show Aéreo da China, que uma nova geração de estações de lançamento de médio porte será construída no Campo de Lançamento de Naves Espaciais de Wenchang, da província de Hainan, e poderá realizar lançamentos rápidos de foguetes no futuro.

Segundo o atual esquema de simulação preliminar, é possível realizar o lançamento de um foguete a cada sete dias, e atingir 50 lançamentos em um ano. Além disso, o Xiao disse que irá adaptar a linha de produção pulsada para construir os foguetes como se fabrica automóveis.

De acordo com a previsão do comandante-chefe, até 2045, a China transportará 170 mil toneladas de carga de insumos para o espaço a realizar trabalhos de pesquisa, como energia solar no espaço sideral, circulação polar no espaço e detecção.

O veículo de lançamento Long March-8 é uma nova geração chinesa de médio porte e baixo estágio, movido com combustível líquido do tipo foguete auxiliar. Ele tem um comprimento total de 50,3 metros, o peso máximo de decolagem é cerca de 356 toneladas, o impulso de decolagem é aproximadamente de 480 toneladas, a órbita heliossíncrona é de 700 km e a capacidade de transporte maior que 4,5 toneladas. Além disso, esse veículo pode adaptar as necessidades de lançamento da heliossíncrona e da órbita terrestre baixa.

 

Tradução: Mei Zhen Li

Fonte: IThome.