Tecnologia

Super sede da chinesa DJI em Shenzhen está prestes a ser concluída; veja as imagens

Recentemente, o fotógrafo de espaço arquitetônico, Sun Huihuang, divulgou as últimas fotos reais da sede da fabricante de drones chinesa, DJI, em Shenzhen.

Fonte: Phoenix New Media

As fotos mostram uma construção que custou 1,6 bilhão de yuans entrando no seu estágio final. Duas torres sustentam seis armações de aço gigantes suspensas, e são conectadas por uma ponte de aço que adicionam uma paisagem arquitetônica com um estilo de ficção científica.

Fonte: Phoenix New Media

Shenzhen é uma cidade com 28 empresas unicórnio no campo da nova economia, ocupando o terceiro lugar no país em termos de número. Entre essas empresas, está a DJI, empresa de tecnologia de sistemas de imagem de voo, que está avaliada em 151,8 bilhões de yuans, e está em primeira posição em participação no mercado global.

Fonte: Phoenix New Media

Para alinhar com os status da empresa, a gigante de tecnologia empregou a Foster and Partners do Reino Unido para trabalhar na sua super sede. Como representante da arquitetura de alta tecnologia, Foster possui diversas obras espalhadas pelo mundo, como a sede da Apple e o Aeroporto Internacional de Pequim.

Fonte: Phoenix New Media

A sede da DJI está localizada em Liuxiandong, distrito de Nanshan, cidade de Shenzhen, com uma área total de construção de 240.000 m². A torre oeste te 193,1 metros de altura com 43 andares, e a torre leste tem 211,5 metros com 47 andares.

A torre adota uma estrutura toda de aço, usando 55.000 toneladas de aço e a taxa de montagem chega a 80%.

Fonte: Phoenix New Media

Todo o projeto usa muita tecnologia futurística no design, construção, materiais e estrutura. O volume de vidro suspenso da torre dupla cria um ambiente de trabalho único com um conceito de “comunidade no céu”, refletindo o espírito inovador da DJI como líder em desenvolvimento de tecnologia mecânica.

 

Fonte: IT Home