Tecnologia

Bateria fotovoltaica HJT da LONGi atinge 26,3% de eficiência, quebrando recorde mundial duas vezes em uma semana

Nesta quinta-feira (28), a LONGi anunciou que a bateria de heterojunção baseada em silício (HJT) fez mais um grande avanço, chegando a uma eficiência de conversão de 26,3%, após teste feito por uma organização autorizada mundialmente reconhecida.

Na semana passada, a LONGi atingiu uma eficiência de 25,82% em pastilhas de silício monocristalino M6 de 274,5 cm², um recorde mundial estabelecido pela empresa, e também a maior eficiência de bateria de estrutura FBC de silicone cristalino. Ainda em junho deste ano, LONGi quebrou outro recorde na tecnologia de baterias, com uma eficiência de conversão de 25,26%.

É importante notar que o fato de preenchimento (FF) desta bateria certificada atingiu a mais alta do mundo, ultrapassando 86%, marcando 86,59%. O processo recém-desenvolvido pela equipe de P&D da LONGi pode efetivamente reduzir a resistência de contato, aumentando efetivamente o FF e, ao mesmo tempo, aumentando ainda mais a densidade de corrente da bateria.

De 25,26%, para 25,82% e depois para 26,30%, a LONGi quebrou seu próprio recorde mundial de eficiência de bateria HJT três vezes em um semestre.

 

Fonte: IT Home