Tecnologia

Astronautas chineses divulgam mais fotos do Espaço retiradas da Estação Espacial da China

A mídia oficial do escritório de engenharia da Agência Espacial Tripulada da China (CMSA, sigla em inglês), publicou nesta quinta-feira (9), o 2o lote de imagens com alta resolução capturada pelos Taikonautas chineses do Shenzhou-12 em órbita. As fotos nítidas que mostram a paisagem da Planeta, foram tiradas por Liu Boming e Tang Hongbo.

A primeira foto, de Liu, mostra o Lago Urmia, o segundo maior lago de água salgada do mundo. Na alta temperatura de julho, com a evaporação acelerada da água, a produção de caroteno por Dunaliella Salinifolia (microalga verde halófila) na água faz com que todo o Lago Urmia tenha uma cor vermelha ferrugem atraente. Porém, apesar dessa beleza, é uma cor que está alertando a crise hídrica.

A segunda foto, tirada por Liu, é a Prefeitura Autônoma do Quirguistão de Kizilsu que fica no oeste da Região Autônoma Uigur de Xinjiang, China. A imagem apresenta nitidamente o Lago Sayram, a Bacia Ili, o Lago Issyk-Kul, e a Montanha Karlik.

A terceira foto, tirada por Liu, é o 4o maior lago endorreico do mundo, que parece um cinto de jade, e tem o nome de Lago Balcache.

Esta imagem que mostra a África do Sul, foi capturada no final de agosto por Tang. A foto apresenta nitidamente o painel solar da estação espacial chinesa e as treliças.

A primeira foto, de Tang, mostra as ondas do mar embaixo do Planalto de Peru batendo.

 

Tradução: Mei Zhen Li

Fonte: IThome

 

Tags