Tecnologia

Huawei recebe prêmio da WWF sobre emissão de carbono

No dia 22 de setembro, a “Semana de Ação Climática da Cúpula Internacional do Clima da Missão Carbono Zero de 2021”, patrocinada pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF), foi realizada em Pequim. A Huawei ganhou o prêmio “Empreendedor Climático do Ano 2020” pela sua solução fotovoltaica inteligente líder mundial, FusionSolar.

Nessa edição, a cúpula nomeou pela primeira vez o prêmio anual “Agente Carbono Zero”, como  resposta às mudanças climáticas. O prêmio segue a Iniciativa Científica de Objetivos de Carbono, com a sigla em inglês SBTi, e os padrões da iniciativa Race to Zero, apoiada pela ONU.

A iniciativa tem como objetivo incentivar a ação climática corporativa, promover o estabelecimento e cumprimento de metas de redução de emissões em toda a biosfera.

Fonte: IT Home

Os critérios de julgamento para este prêmio incluem: avanço tecnológico (20%), economia (20%), maturidade (15%), benefícios ecológicos e ambientais (20%), potencial de crescimento (15%) e benefícios sociais (10%).

Em junho de 2021, a Huawei Digital Power contribuiu com os seus usuários na geração de 403,4 bilhões de kWh de energia verde, economizando 12,4 bilhões de kWh de eletricidade e reduzindo as emissões de gás carbônico em 200 milhões de toneladas, equivalente a um plantio de 270 milhões de árvores.

Após várias rodadas de análise, análise de especialistas e votação pública, a solução fotovoltaica inteligente FusionSolar da Huawei venceu o prêmio, se destacando entre muitas tecnologias candidatas.

 

Fonte: IT Home