Tecnologia

Vaza aparência do Huawei P50; modelo tem tela de 6,2’

No dia 30 de abril, usuário da rede social chinesa Weibo, identificado como “Shuma Xiaoliaozhan”, vazou o estilo do modelo P50 da Huawei. Pelo design visto na imagem, é igual ao modelo exposto anteriormente, a câmera frontal é centrada e as câmeras traseiras foram projetadas com anéis duplos. Similar ao antecessor, o P50 adotou um projeto com tela plana, com apenas 6,2’ de tamanho, para aqueles que preferem uma tela menor.

Aparentemente, as versões Pro e Pro+ do P50 possuem uma tela maior, com aproximadamente 6,5’, com bordas curvadas, e a câmera principal provavelmente é um IMX 800. Infelizmente, ainda não temos informações precisas sobre as câmeras do P50.

(Design do modelo Huawei P50)

Seguindo os padrões da Huawei, normalmente são anunciados os sucessores da linha P na primavera, e a linha Mate no outono. Porém, em 5 de maio já vai ser verão na China, e o lançamento do P50 irá ser adiado. Sobre as dificuldades que o P50 enfrentara, internautas questionaram se a implementação da tecnologia 5G atrasou o processo, ou se esse novo modelo de celular é 4G ou 5G. De acordo com o autor do vazamento, ele também não tem certeza do tipo de conectividade de P50, e o lançamento foi adiado justamente para que se possa achar uma solução para a conectividade.

(Design do modelo Huawei P50)

 

P50 provavelmente será o último lançamento de um modelo normal, de acordo com o vazamento da Digitimes, a Huawei irá anunciar mais 3 modelos de celular com tela dobrável, mas com posições diferentes. Praticamente já se pode confirmar que a linha Mate 50 não irá acontecer. O foco do setor da telefonia móvel da Huawei será adaptar os modelos mais antigos ao sistema operacional próprio da empresa, HarmonyOS.

Outro fator que influenciou o adiamento do P50 é justamente a implementação do sistema operacional. A pessoa que vazou a imagem na rede social chinesa citou que testou a performance em jogos do Mate X2 rodando no HarmonyOS 2.0, e a taxa de quadros por segundo e o consumo de energia são superiores ao sistema EMUI. Com esse resultado, podemos reparar que HarmonyOS teve um desempenho muito bom, Huawei só precisa de um pouco mais de tempo para detecção e correção de bugs, para finalmente anunciar o sistema para o público.

Além do P50, Mate 40 Pro versão de 4G também já foi anunciado, funcionando já com o sistema operacional HarmonyOS 2.0.  Ainda esse ano, 200 milhões de aparelhos celulares Huawei e Honor serão atualizados para o HarmonyOS, mas alguns celulares terão prioridade na atualização, são elas Mate 40, Mate 30, P40 e Mate X2.