Empreendedorismo Tecnologia Economia

Dyson Sphere Program, jogo desenvolvido pela China em apenas 22 meses, se populariza

De acordo com os últimos dados da plataforma Steam, na semana passada, o Dyson Sphere Program se tornou o primeiro lugar da lista de mais vendidos. Após uma semana do lançamento (lançado em 20 de janeiro de 2021), o Jogo vendeu mais de 350.000 unidades. No Steam, o jogo recebeu quase 16.000 comentários, das quais quase 40% estão em outros idiomas além do mandarim, com uma taxa de revisão positiva de cerca de 97%.

(Fonte: Steam; Imagem ilustrativa do Jogo “Dyson Sphere Program”)

Esta conquista é o suficiente para excitar e engajar uma parcela significativa dos jogadores chineses. Em Zhihu (plataforma de comunidade de perguntas e respostas, similar ao Yahoo Resposta), um internauta fez a popular pergunta: “O fato de o Dyson Sphere Program ter ocupado o número 1 na lista dos mais vendidos no Steam indica que os jogos chineses terão uma nova onda de crescimento?

Em 4 de fevereiro, o desenvolvedor, Kat, da Youthcat Studio que produziu o Dyson Sphere Program, disse a mídia “The Times Weekly” que ela e o produtor Zhou Xun haviam planejado a trabalhar na produção de Indie game (jogos independentes ou jogos indie). Influenciados pelo filme “Terra à Deriva” (lançado em 2019), eles são mais atraídos por fazer um jogo de ficção científica.

(Fonte: Steam; Imagem ilustrativa do Jogo “Dyson Sphere Program”)

(Fonte: Steam; Imagem ilustrativa do Jogo “Dyson Sphere Program”)

Em 6 de fevereiro, um criador de equipes de jogos independentes disse ao “The Times Weekly” que a popularização do Dyson Sphere Program significa que os jogadores chineses estão realmente começando a dar mais atenção aos Indie game, ao mesmo tempo fluxo de capital de grandes empresas como a Tencent também será injetado no setor continuamente.

Recentemente, uma série de criadores de equipes de Indie game da China expressaram sua excitação ao “The Times Weekly”. Para eles, os jogos indie, que são sobre arte e expressão pessoal, são um estimulante para o mercado de jogos, incentivando a transformação de mercado com nova forma de jogabilidade e conteúdo.

(Fonte: Steam; Imagem ilustrativa do Jogo “Black Myth: Wu Kong”)

Antes do jogo Dyson Sphere Program, já havia boas notícias do setor de jogo indie da China. Em agosto de 2020, os desenvolvedores do jogo “Black Myth: Wu Kong” lançaram um vídeo demo a plataforma BiliBili (Similar ao Youtube). Até agora, o vídeo já foi visto mais de 30 milhões de vezes e tem mais de 7,7 milhões de visualizações no YouTube.

 

 

Fonte: 36kr; The Time Weekly