O faturamento acumulado da Tmall excedeu 498,2 bilhões de yuans (R$ 405,30 bilhões) e o de Jingdong (JD) excedeu 271,5 bilhões de yuans (R$ 220,87 bilhões) em volumes de vendas no festival de compras online Double Eleven. A província de Guangdong ficou em primeiro lugar em poder de compra. É o quinto ano da província em 1° lugar da lista no evento de 11/11.
Os dados mostram que das 00:00 horas do dia 1 ao dia 11 de novembro, excluindo Hong Kong, Macau e Taiwan, as dez primeiras províncias e regiões autônomas em termos de valor de compra foram Guangdong, Zhejiang, Jiangsu, Shanghai, Shandong, Beijing, Henan, Sichuan, Fujian e Hubei. As dez principais cidades em termos de valor de compra são Shanghai, Beijing, Hangzhou, Shenzhen, Guangzhou, Chengdu, Chongqing, Suzhou, Nanjing e Wuhan.
O evento deste ano foi mais longo do que os anteriores. Além do pico de compras em 11 de novembro, foram registrados grandes volumes de pedidos do dia 1 a 3 de novembro.
Até as 00:30 do dia 11 de novembro, foram registrados 372,3 bilhões de yuans (R$ 302,88) em vendas. As marcas com mais de 100 milhões de yuans de faturamento totalizam mais de 300 unidades. Chegando aos 24:00 do dia 11 de novembro, a Tmall concluiu com 498,2 bilhões de yuans (R$ 405,30 bilhões) em volumes de venda, as marcas com mais de 100 milhões de yuans de faturamento totalizaram mais de 450 unidades.
O pico de velocidade em pedidos foi de 583 mil pedidos por segundo. No começo foram 260 mil encomendas chegando a 2,25 bilhões de pedidos no final do evento, um aumento de cerca 9000 vezes.
Dados de múltiplas plataformas de comércio eletrônico mostram a principal força de consumo são jovens abaixo de 25 anos. Dados de Alibaba mostram que o crescimento mais rápido do consumo per capita nas plataformas Tmall e Taobao é deste grupo, com crescimento anual do consumo per capita de 30% no período de 2016 a 2018.
Fonte: 21caijing
Fonte da Foto: Jing Dong (JD)