A popularidade do “novo varejo” automotivo impulsionou a cooperação interindustrial. Recentemente, a fabricante chinesa de veículos elétricos, NIO Automobile, e a gigante chinesa do varejo, Suning, estabeleceram uma parceria estratégica de longo prazo para cooperar em áreas como expansão de lojas, vendas de produtos, projeto Suning de hotel, construção de eletropostos, promoção de marca, entre outros.
De acordo com a Auto Home, o Suning Plaza promoverá a construção dos showrooms NIO House e NIO Space. A empresa também buscará cooperação em áreas como serviços em nuvem Suning, serviços de software e hardware de terminal inteligente relacionado, combinando os produtos “cross-brand” e “cross-category” de Smart Home da Suning e a NIO Telematics, para explorar novos tipos de conectividade de usuário e criar uma interligação espacial entre carros e casas.
Em relação ao Suning Hotel, os membros da NIO podem desfrutar de adesão platina. Além disso, os ambientes offline da Suning, como Suning Plaza, Suning.com Cloud Store e Suning Hotel, também trabalharão com a NIO Automobile para construir um sistema de serviço de eletroposto.
A Suning tem cooperado com várias empresas automotivas, incluindo a FAW, BAIC, Brilliance, BAOJUN, etc., em um esforço para obter vantagens nos canais online e offline.
A NIO também tem praticado a estratégia automotiva de “novo varejo”, combinando aplicativos online e modelos de vendas diretas offline para criar um modelo de vendas e serviço diferente das lojas 4S tradicionais.
Atualmente, a NIO possui 136 lojas em toda a China, incluindo 22 NIO Centers e 114 NIO Spaces, e sua rede de vendas cobre 87 cidades em todo o país. Ao mesmo tempo, a NIO continua implantando estações de troca de bateria, com 141 instaladas, cobrindo 64 cidades. De acordo com a Auto Home, em julho, a NIO entregou 3.533 veículos, um aumento de 322,1% ano a ano.
Fonte: Auto Home
Fonte da foto: Weibo da Suning